10 dicas para aprender inglês

Olá pessoal!

Blog novo, começando com tudo!

O Ingles Dicas (escrito assim mesmo, sem acento, não tá errado não hein!), foi feito para você que está buscando aprender ingles de maneira fácil e descontraída, sem aquela enrolação e blá blá blá de verb to be da escola.

Esperamos que vocês apreciem o blog, estamos abertos aos seus comentários, a intenção aqui é aprender ingles de forma divertida😉

Vamos aos principais conselhos, o Top 10 das dicas para aprender ingles:

1º Não fale mais português!

Calma, não é que você não possa mais falar nossa tão “amada” língua portuguesa, mas procure sempre aprender ingles conversando na língua do Tio Sam, sempre que possível. Treine em casa com seus irmãos, amigos, etc. Procure fazer um jogo onde só se possa falar ingles.

2º Ouça músicas em ingles

Muita gente acha fraca essa dica, porém não é. Nada melhor do que aprender ingles de uma forma prazerosa e nada mais prazeroso do que aproveitar um bom som.

3º Procure publicações em ingles

Busque em bancas de revistas e jornais publicações que são escritas em ingles e que contenham bastante ilustrações, assim você pode aprender ingles fazendo uma correlação entre a história contada pelas imagens e as palavras mais fáceis do texto.

4º Memorize nomes de objetos

Procure saber e memorizar os nomes dos objetos que você utiliza no seu dia-a-dia em ingles. Assim, você pode aprender ingles de forma casual.

5º Troque o idioma de seu computador

Isso é uma dica super válida. Você deve passar boa parte do seu dia na frente do computador não é mesmo? Se sim, certamente você já sabe decorado as posições de botões que utiliza, então, o que você acha de colocá-los em ingles? Certamente irá associar vários elementos da web ao seu cotidiano.

6º Televisão e filmes

Procure assistir filmes e programas de tv legendados. Assim você pode aprender ingles enquanto ouve os personagens e aprende a tradução enquanto lê as legendas, com o tempo essa associação fica praticamente automática.

7º Use sua curiosidade

Sabe aquelas frases, conversas, enfim, tudo aquilo que você já teve curiosidade em saber o significado mas nunca foi atrás para descobrir? Essa é a hora! A curiosidade é uma das maiores motivações para aprender ingles.

8º Tenha um bom dicionário ao seu lado

Pode parecer uma dica óbvia e realmente é, mas muita gente esquece de ter um bom dicionário, em papel, ao lado na hora de aprender ingles e por isso, muitas vezes ficam reféns de dicionários on-line, nem sempre eficientes.

9º A internet é sua aliada

Certamente você encontrou esse artigo por fazer uma busca na internet sobre como aprender ingles não é mesmo? Você está no caminho certo. É interessante que você também se cadastre em fóruns e grupos que falem sobre o tema, geralmente nesses lugares sempre tem alguém disposto a ajudar.

10º Tenha persistência

A grande maioria das pessoas que buscam aprender ingles têm dificuldades no início do aprendizado, por isso é muito importante que você não desista quando encontrar dificuldades em algo. É primordial que você busque ajuda e supere cada estágio ao seu tempo, sem queimar etapas.

Espero que tenham gostado desse primeiro post, em breve traremos mais dicas sobre como aprender ingles😉

4 Respostas para “10 dicas para aprender inglês

  1. Pingback: Alfabeto de Animais em Inglês | Click Artigos

    • Olá, Ueritom!
      Obrigado pelos elogios, estamos apenas começando!
      Uma dúvida, por onde você achou nosso site?
      Gostaria de realizar algum tipo de parceria/indicação entre nossos sites?

      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s